domingo, 31 de julho de 2016

Safeword e SafeGesture.

Safeword e Safegesture nada mais são do que palavras e gestos acordados dentre as pessoas que realizarão a cena BDSM, ou seja, uma palavra ou gesto que demonstrem que a pessoa está com câibra, dor ou desconforto. São usados para interromper a sessão momentaneamente ou permanentemente, depende do tipo de câibra ou dor sentida. Algumas vezes é usada só para interromper a cena até que a pessoa se recupere ou estique o corpo para que a câibra desapareça, mas também é usada para interromper de vez porque alguma prática pode ter causado forte incômodo ou dor e aí que entra o Aftercare.


Safeword: A palavra de segurança é a palavra utilizada para interromper a sessão caso uma das situações ocorra durante. Assim a sessão é interrompida  momentânea ou permanentemente.

Safegesture: O gesto de segurança é usado quando a pessoa está amordaçada, o gesto deve ser o mais explícito possível, para que o(a) partner veja e entenda no mesmo momento em que se é usado.Gestos comuns são os de desdobrar, dobrar as pernas, desfazer-se totalmente da posição ou jogar o corpo para que fique deitado.


Tanto o Gesture quando a Word não devem ser usados com tom de brincadeira, pois são coisas sérias. Não podem ser interpretados como irônicos ou brincadeira. Por isto é importante que o Bottom utilize somente quando necessário, para que assim a seriedade dos mesmos seja interpretada como se deve, ou seja, de forma séria.

As utilizações não devem ser desrespeitadas. Quando usadas, é dever do top respeitar e interromper o que está a fazer, pois caso não respeite, este deixará de cometer atos consensuais e passará a abusar, e este deve responder perante a lei, pois abuso é abuso, não existe abuso pequeno ou grande.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário